Infância e Adolescência Missionária


by
Este é um trabalho missionário que encanta e entusiasma.
 Hoje integrado à Pontifícia Obra Missionária da Igreja (POM)   nasceu na França, cidade de Nancy no ano de 1843, fundada por Dom Carlos Augusto  Maria de Forbin -Janson.
     Mas, por que e como esse homem de Deus organizou a Santa Infância ?
Dom Carlos Augusto foi um grande missionário, percorreu vários continentes e conheceu de perto as dores e consequências das guerras atrozes que o mundo vivia no início do século XIX principalmente a China foi muito atacada por grandes países da Europa, da América do Norte e pelo Japão. Ficava sempre muito sensibilizado quando os missionários da China lhe escreviam contando a situação de   sofrimentos das crianças chinesas e lhe pediam apoio e ajuda.
Dom Carlos Augusto, então bispo de Nancy, organizou um grupo de crianças que deu o nome de Santa Infância, iniciativa missionária de apoio material, espiritual, moral, humano e religioso que ultrapassou as fronteiras da França e se espalhou pelo mundo. A primeira proposta de Dom Carlos foi que as crianças se comprometessem em rezar uma Ave Maria cada dia por todas as crianças do mundo e ofertassem uma moeda por mês.
Com mais de 170 anos de existência, a IAM, encontra-se em mais de 130 países.
Chegou em Bandeira – MG graças a presença de Irmã Elizângela que preparou um pequeno grupo de adolescentes para iniciar os encontros convidando outras crianças. Assim iniciamos no dia 28 de maio de 2015. E nós, Irmãs Regina e Rita continuamos acreditando que é importante preservar a vida deste grupo.   Temos um encontro semanal bem divertido e animado entremeado de brincadeiras com   atividades extras: piquenique, confraternização, visitas…
Irmã Rita Lourdes
Share

Posts Recomendados

Comentários

  1. Margareth Maria Pereira : julho 26, 2016 at 11:17 pm

    Foi uma grande alegria participar com as IJE do encontro realizado nos dias 18 e 19 de julho em Vila Velha. Lá encontrei Irmã Rita que me despertou o grande desejo de conhecer a missaõ em Bandeiras. Espero poder estar com vocês em breve. Deus esteja com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *