Romaria da Terra e das Águas da Diocese, em Borda da Mata – Sergipe

Romaria da Terra e das Águas da Diocese, em Borda da Mata - Sergipe

Por um carinho providencial de Deus, recebemos um convite da Diocese de Propriá para irmos durante a Romaria da Terra e das Águas da Diocese, em Borda da Mata, cuja celebração aconteceu dia 26 de agosto de 2018. Nós já estávamos nos organizando para irmos até a região para fazermos o lançamento do livro de Irmã Hermínia – “Senhora de Um sonho”, escrito por mim, com a ajuda de muitas Irmãs e do povo que trabalhou e testemunhou a vida dessa nossa Irmã.

Borda da Mata é um assentamento, localizado às margens do Rio São Francisco onde muitas de nossas Irmãs já deram parte de suas vidas em favor dos sem terras inclusive Irmã Hermínia.

A Escolha do local e do momento não podia ter sido melhor. Um cenário de uma beleza indescritível. Por causa da proximidade do Rio, me senti dentro daquele Evangelho que Jesus ensinava da barca às multidões. Jamais vou esquecer aquele contexto.

Foi maravilhoso ver milhares de pessoas de todas as classes sociais e idades, sentadas no chão debaixo das árvores, participando das atividades que faziam memória das lutas dos trabalhadores daquela região.

Encontramos um povo esperançoso com o novo bispo que chegou para a Diocese, Dom Vitor Menezes, estava lá  participando de tudo e entrosado com o povo. Que Deus o guarde na fidelidade.

Quanto a nós sinto que valeu a pena esta iniciativa da Coordenação Geral.  Agora com o livro de Irmã Hermínia a memoria se torna mais viva para nós e para aquele povo. Sentimos que resgatamos a antiga cumplicidade com os trabalhadores da região e com a Diocese que um dia nos acolheu.

Irmã Dalila Caetano

. Ele

Share

Posts Recomendados